Melhorar o desempenho e a eficiência de um recurso precioso - e entregar tranquilidade.

IMPACTO MENSURÁVEL

Sustentabilidade, em um sentido amplo, é a capacidade de suportar. A palavra aponta para um conceito de desenvolvimento a longo prazo com o objetivo de ajudar os seres humanos a satisfazerem as suas necessidades sem comprometer a capacidade de também atender às suas necessidades futuras. A palavra também é usada hoje como uma imagem de marketing que demasiadas vezes não reflete a realidade como um todo. Na Aderco, levamos esta questão muito a sério. A fim de dar um passo para uma verdadeira sustentabilidade, temos de medir e comparar diferentes cenários operacionais e escolher aquele com o resultado mais sustentável. Para fazer isso, devemos considerar e trabalhar com os 3 pilares da sustentabilidade , ou seja , Eficiência, Economia e Meio Ambiente.

 

EFICIÊNCIA * ECONOMIA * MEIO AMBIENTE = SUSTENTABILIDADE

 

Eficiência

Eficiência pode ser muito difícil de avaliar devido aos numerosos fatores envolvidos na equação. Mas, a maneira mais realista de avaliar real eficiência é por comparação com certas referências, o que nesse caso seria a operação antes do tratamento. Primeiro, a operação precisa ser avaliadas como é e depois reavaliada após um período típico de tentativas, para comparar as diferenças e apresentar as melhoras. Alguns fatores chave devem ser considerados no caso de ter uma abordagem realista e ser capaz de avaliar um significante quadro de desempenho. Em geral, atomização e combustão do combustível são otimizadas (menos carbono incrustado), o trabalho feito por uma unidade de combustível melhora, temperaturas de exaustão são menores, dejetos de lama são minimizados e o desempenho permanece em níveis altos por mais tempo.

Economia

Com a ferramenta de avaliação de custos da Aderco, nossos técnicos podem avaliar a economia de gastos gerada pelo uso contínuos dos aditivos Aderco em certas operações. Muitos parâmetros são grandes geradores de custo e podem ser otimizados, gerando economia real em muitas áreas. O primeiro passo consiste em medir parte da operação antes do tratamento. Então, após o típico período de testes de ações de limpeza, os mesmos parâmetros são reavaliados e a economia total é calculada, com os custos de tratamento inclusos. Outros elementos gerados de economia são menos visíveis a curto prazo mas importantes para serem considerados. Um programa de manutenção flexível também pode ser implementado graças a confiança operacional. E o que dizer sobre a redução no risco de quebras caras, isso mostra que a solução Aderco é vencedora no longo prazo.

MEIO AMBIENTE

Levando em consideração os elementos diferentes para ter um efeito nas marcas de carbono e no meio ambiente, nós podemos obter uma referência para comparar cenários diferentes. Nosso objetivo é encontrar uma solução para minimizar as marcas gerais de carbono em uma operação trabalhando nos parâmetros de combustível relacionados. Muitas opções precisam ser avaliadas para se poder escolher a solução com o maior resultado sustentável. No fim, esse é o primeiro passo em direção à sustentabilidade e a escolha certa para a construção de uma imagem corporativa responsável.

Marítimo

Marítimo

Tratamento de combustível para indústria naval: petroleiros, navios de carga, navios de cruzeiro, graneleiros, VLCC, guarda costeira, marinha, balsa, etc.

[+]

Geração de Energia

Geração de Energia

Tratamento de combustível para indústria de geração de energia: usinas termelétricas, caldeiras, motores marítimos, turbinas, etc.

[+]

Industrial

Industrial

Tratamento de combustível para o mercado industrial: caldeiras, motores, turbinas, processos industriais, maquinário, etc.

[+]

Transporte & Lazer

Transporte & Lazer

Tratamento de combustível para pequenos consumidores: caminhões, trens, carros, iates, barcos de pesca, agricultura, mineração, construção, etc.

[+]